O ano em que a internet venceu o capital
O ano de 2018 foi um ano conturbado, ano onde a internet venceu o capital. Foi um ano marcado por mais de treze milhões de pessoas desempregadas no Brasil, conforme o IBGE. Portanto é notório que o pais passa por uma forte crise econômica.
No entanto foi o ano onde os brasileiros viveram varias emoções. Ano de copa do mundo, onde a seleção nacional saiu da esperança para a frustração.
Entretanto, também foi ano de uma das eleições mais conturbadas da história do Brasil. Além disso marcada pela tentativa de assassinato de um dos presidenciáveis, fato que se tornou manchete mundial.
Uma descoberta simples e a internet venceu o capital
Sendo assim, de um lado tivemos candidatos com campanhas milionárias. Estes devido alianças partidárias, conseguiam maior tempo de exposição nos meios de comunicação. Outro com experiência em eleições presidenciais passadas, acreditava no poder de síntese para vencer; enquanto do outro lado um candidato com 8 segundos de horário político, mas que descobriu o poder de um celular com conexão a internet. Portanto, foi com uma campanha de baixo custo e um exercito de voluntários simpatizantes, que a INTERNET VENCEU O CAPITAL
Foi o ano em que internautas venceram a mídia tradicional
Especialmente relevante é compreender que de forma espontânea uma onda gigantesca foi surgindo. Internautas do Brasil e do exterior começaram a replicarem a fala do presidenciável, Jair Messias Bolsonaro, capitão da reserva do exército brasileiro. Começaram a rebater falsas noticias de alguns veículos de comunicações que tentavam por todos os meios denegrir a imagem deste candidato. Os internautas venceram e escreveram seus nomes na história, no ano em que a internet venceu o capital das mídias tradicionais em alguns casos tendenciosos e vendidos ao capital financeiro.
O poder da comunicação na internet
A forma clara e simples de se comunicar, protagonizada por Bolsonaro, gerou uma empatia com os milhares de brasileiros que assistiam cada transmissão do capitão nas redes sociais. Por onde passava era recebido pelo povo que o chamavam de MITO e assim o ovacionavam.. O facebook, Instagran, youtube e outras redes sociais se tornaram o ponto de ligação direta com o eleitor, que todos os dias buscavam a verdade e não as “fake news”, que marcaram esta campanha eleitoral.
O marketing digital saiu fortalecido dessas eleições
Destacamos aqui a Deputada Federal eleita por São Paulo, Joice Cristina Hasselmann, que com grande presença nas redes sociais, especialmente em seu canal no youtube, se tornou a Deputada mais votada.
Sem duvida o marketing digital saiu fortalecido das eleições no ano em que a internet venceu o capital. O poder deste mercado cresceu tanto que o Sr. Luciano Hang, dono da Havan, uma das maiores redes de lojas do país, se utilizou de suas lives em defesa do capitão Bolsonaro, gerando maior visibilidade à sua marca e alcançando milhares de clientes pelo Brasil inteiro.
Outra observação foi a forte participação de lideranças religiosas, políticos, empresários e de todos os seguimentos da sociedade. Uma cobertura forte da sociedade civil o que levou ao descrédito vários institutos de pesquisas.
A internet será um dos motores para o crescimento econômico
Concluimos que milhares de oportunidades já começam a surgir na internet, uma delas e pode-se dizer a mais completa é o CLUBE SUA META. Um clube de amigos empreendedores digitais onde todos trocam experiências dos seus projetos através da internet.
Dentro do Clube Sua Meta, qualquer pessoa que queira aprender a crescer através da internet, contara com aulas interativas e de fácil compreensão.
Clique abaixo e assista esta apresentação do Clube Sua Meta
Leia também: “O brasileiro que não desistiu dos sonhos” – “Estudo biblico sobre o fim dos tempos“